Novas Classes para RPGQuest (Material antigo)

Com a chegada do novo RPGquest chegamos a extraordinária marca de 525 combinações possíveis de Raças, Classe e Sexo. O número é ímpar porquê não existem Ninfa Macho, Amazona Macho e Minotauro Fêmea. Abaixo temos alguns que podem ser usados bastando selecionar uma miniatura sugerida e assumindo-o como sendo dessa Classe. A lista de Habilidades Especiais aparece no fim para localização mais fácil das Habilidades, eles também estão presentes no netbook Batalhas de Miniaturas. Em breve as versões Daemon desses kits. Quem sabe um dia a versão D20.

DUELISTA

O Duelista é um Gladiador que vive na procura de seu melhor adversário, procurando de vila em vila, de aldeia em aldeia, sempre procurando um lutador que possa derrotá-lo em combate.
Nem sempre essa busca é fácil, pois muitos adversários são medíocres, não representando o desafio esperado, o que o fazem migrar para outra aldeia buscando novo desafio. Quando o grande desafiante é finalmente encontrado e o Duelista perde, ele se prepara para um próximo combate, tão poderoso quanto.
Miniatura Sugerida: Bárbaro (RPGQ1) e Aventureiro (RPGQ2). Fiscamente o Duelista lembra mais um Bárbaro que um Gladiador. Alguns, vindos de aldeias mais desenvolvidas lembram o Marinheiro (RPGQ2) com roupa mais chique e armadura mais elegante.

PVs iniciais: 12 + 2x bônus de CON
Perícias de Classe: Acrobacia, Cura, Montaria e Rasteio (todas em nível Bom) e escolha uma entre Escalar, Natação ou Sobrevivência (Nível Bom).
Armas: Escolha três armas em nível Bom.
Habilidades Especiais: Inimigo PrediletoPerícia Adicional ou Pontos de Vida.
Escolha uma delas em nível Normal.

GUARDIÃO DO TEMPLO

A grande maioria dos Clérigos e Paladinos acreditam que tem uma missão a cumprir no mundo e para alguns essa missão é cuidar do templo de seu Deus.
O Clérigo, recebendo essa missão, passa a cuidar do templo, fazendo oferenda ao Deus todos os dias e protegendo o templo de todas as invasões possíveis.
Alguns contam com o poder de transportar a batalha para outros lugares, sumindo por um tempo e voltando logo depois, surpreendendo a quem estiver assistindo a batalha.
Miniatura Sugerida: A idéia inicial do Guardião do Templo era ser uma Classe de Prestígio para Clérigos e Paladinos. Então nada mais sugerido para eles que o Clérigo (RPGQ1 e RPGQ2) e Paladino (RPGQ2). Além de qualquer personagem do RPGQ3, podendo ser Cátaro, Hospitalário ou Templário.

PVs iniciais: 10 + 2x bônus de CON
Perícias de Classe: Armadilhas, Meditação e Religião (todas em nível Bom).
Armas: escolha 2 armas no nível Normal.
Habilidades Especiais: AbençoarAfastar Mortos VivosAtaque FurtivoExorcismoInimigo Predileto ou Pontos de Vida.
Escolha um deles em nível Normal.
O Guardião do Templo começa o jogo com 3 Pontos de Focus para gastar nos Caminhos que Desejar e 1 Ponto de Magia (mais o bônus de INT). O Guardião do Templo pode conjurar 2 rituais por dia.

HERÓI DA ALDEIA

Muitas aldeias não têm como montar um exército para evitar as invasões que podem ocorrer, então algumas crianças são enviadas para o treinamento em vários lugares do mundo, voltando adolescente pronto para proteger a sua aldeia e aguardar os desafios que irão surgir pela frente.
Miniatura Sugerida: Bárbaro (RPGQ1), Aventureiro (RPGQ2) e Caçador (RPGQ2). Tão maltrapilho quanto o Duelista ele geralmente vem de aldeias pequenas, não tão bem financeiramente quanto os outros, a vestimenta do personagem se assemelha a Profissão que ele adotar.

PVs iniciais: 12 + 2x bônus de CON.
Perícias de Classe: Furtividade, Idiomas (escolha um), Natação, Profissão, Rasteio e Sobrevivência (todas em nível Bom).
Armas: Escolha três armas em nível BomHabilidades Especiais: Esquiva SobrenaturalMovimento Rápido ou Pontos de Vida.
Escolha um deles em nível Normal.

Habilidades Especiais

Abençoar (Guardião do Templo)
RPGQuest: Velha Arcádia, RPGQuest: Nova Arcádia e RPGQuest: Templários

Afastar Mortos Vivos (Guardião do Templo)
RPGQuest: Velha Arcádia, RPGQuest: Nova Arcádia e RPGQuest: Templários

Ataque Furtivo (Guardião do Templo)
RPGQuest: Velha Arcádia, RPGQuest: Nova Arcádia e RPGQuest: Templários

Esquiva Sobrenatural (Herói da Aldeia)
RPGQuest: Velha Arcádia, RPGQuest: Nova Arcádia e RPGQuest: Templários

Exorcismo (Guardião do Templo)
RPGQuest: Templários

Inimigo Predileto (Duelista, Guardião do Templo)
RPGQuest: Velha Arcádia, RPGQuest: Nova Arcádia e RPGQuest: Templários

Movimento Rápido (Herói da Aldeia)
RPGQuest: Velha Arcádia, RPGQuest: Nova Arcádia e RPGQuest: Templários

Perícia Adicional (Duelista)
RPGQuest: Velha Arcádia, RPGQuest: Nova Arcádia e RPGQuest: Templários

Pontos de Vida (Duelista, Gardião do Templo, Herói da Aldeia)
RPGQuest: Velha Arcádia, RPGQuest: Nova Arcádia e RPGQuest: Templários

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