Köenning – O Coelho Vingativo da Páscoa

Köenning era um espírito protetor de uma floresta situada na Alemanha que residia com sua coelha e seus coelhinhos. Como espírito protetor, ele não se trata de um coelho normal, mas de um coelho grande e humanóide, corpóreo, mas que apenas alguns humanos o viram, imortal, e que pode procriar-se com coelhas normais. Como protetor, ele tinha de replantar árvores quando um raio a derrubava, ajudar as flores espalharem o pólen, pedir chuva nos períodos de seca, expulsar aqueles que não caçam para seu próprio sustento, ajudar os animais que hibernam.

FOGO!
Um dia o fogo toma conta da floresta. Alarme! Animais correndo de um lado para outro! Árvores antigas virando lenha em minutos! Animais morrendo carbonizados, animais não conseguindo respirar mais, alguns afogados! Köenning corre para salvar seus iguais, nada é mais possível de ser feito! Tenta-se de levar água do lago para a floresta com ajuda de outros animais, mas não ajuda e o incêndio toma a floresta toda. Grande parte da vida que existia lá, não existe mais. Alguns se livraram, mas nem todos. A sua família atual estava toda morta.

Por três dias depois do incêndio houve muita chuva, torrencial. Na sua tristeza, queria saber o que ele havia feito para acontecer isto, que fogo era aquele e por quê destruira tudo que era de sua proteção. “Será que a culpa é minha? A culpa é minha!”, repetia, inconsolável. A chuva passa e no outro dia, máquinas. Havia uma cidade a ser construída ali. “Então foi isso que aconteceu? Destruíram tudo o que a Mãe-Natureza demorou tanto para fazer? Mataram meus herdeiros para isso?” Em alguns anos, a construção avança e alguns “acidentes” de difícil explicação aos olhos humanos, assim como avistamentos de fantasmas. E a população chega, trazendo carros, barulho, movimentação. Tudo estava muito pior em relação ao que estava antes. Talvez chegasse a hora da vingança, acidentes apenas não bastavam. Era a hora de algo maior, bem maior!

Havia um período onde aumentavam o número de coelhos na cidade, onde faziam representações de coelhos em chocolate para vendere vendiam-se… OVOS!? “E desde quando coelho bota ovo, pensava. Espero que esses doces não sejam feitos de leite de coelha ao menos.” Com o tempo, muitos coelhos fugiam para perto dele e a cidade sempre trazia mais coelhos para essa data. Era o início real da vingança. Por quê não aproveitar isso e dar uns “presentes” para o populacho lá? Com isso, o plano passou a ser que os coelhos entregassem ovos durante esse período, mas esses ovos trariam uma surpresinha nada boa para os moradores de tal lugar.

3D&T
Köenning
Características: F3 (Mordida) H2 R4 A2 PdF0 20PV 20PM
Vantagens: Aceleração, Arena (Floresta; atualmente inativo), Imortal, Invisibilidade, Sentidos Especiais (Audição, Faro e Visão Aguçados), Pontos de Magia e Vida Extra.
Desvantagem: Devoção (Restaurar a floresta e vingar-se da morte da família).
Perícias: Animais e Sobrevivência.
Especial: Pode conjurar 2d6 coelhos modificados (veja abaixo) numa rodada.
Köenning não pode segurar nenhum item.

Coelhos aliados
Características: F0 H1 R0 A0 PdF0
Vantagens: Sentidos Especiais (Audição, Faro e Visão Aguçados). (Pode ser usado como Familiar)
Alguns coelhos são mais poderosos, com no máximo +1 em todas Habilidades (mas a maioria possui +1 em Força). Outros adotam uma das seguintes Vantagens Únicas: Andróide, Ciborgue, Golem, Meio-Golem, Esqueleto, Fantasma, Múmia, Vampiro ou Zumbi. São coelhos que foram mortos durante a ação e outros que foram transformados por humanos, que de algum jeito ele conseguiu convocar de outros lugares.

Sistema Daemon – Supers
Köenning
CON 20 FOR 25 DEX 10 AGI 25
INT 18 WILL 35 CAR 25 PER 30
#Ataques [2], IP 0, PVs 23
Ataques:Mordida 55/0 dano 1d8 e Garra 120/80 dano 1d6+1
Aprimoramentos Negativos: Aparência Absurda e Origem Trágica
Poderes: Corrida [25, 30, 0] Invisibilidade Física [25, 44], Sentidos Aguçados [Audição 20, 32], [Olfato 20, 32], [Visão 15, 20], Saltos [25, 30, 18]
Köenning não pode segurar nenhum item e pode invocar uma horda de 2d6 coelhos modificados (veja abaixo) por rodada que atacam os adversários sem pensar.

Coelhos aliados
CON 10 FOR 2 DEX 3-5 AGI 15
INT 2 WILL 2 CAR 3-4 PER 15-25
#Ataques [0], IP 0, PVs 10
Mordida 25/0 dano 1d2
Alguns coelhos são mais poderosos, com no máximo +2 em todos atributos (mas a maioria possui +2 em um deles, menos em Inteligência). Outros podem ter características de Construtos ou Morto-Vivos. São coelhos que foram mortos durante a ação e outros que foram transformados por humanos, que de algum jeito ele conseguiu convocar de outros lugares.

Mutantes & Malfeitores
Köenning – Nível de Poder 14
For 25 Des 35 Con 20 Int 30 Sab 15 Car 25
Perícias: Intimidar +9, Notar +7, Lidar com Animais +13, Procurar +14, Sobrevivência +11
Feitos: Ataque Imprudente, Ataque Poderoso, Benefício (Substitui For por Des nos testes de Perícia), Esconder-se à plena vista, Liderança, Sem Medo.
Poderes: Controle de Animais 5 (Elo Mental, Limitado: Apenas coelhos), Crescimento 4 (Inato, Permanente), Invisibilidade 4, Invocar (Capanga) 5 (Fanatismo, Heroísmo, Horda, Progressão, Sacrifício, Tipo: Coelhos) Salto 2 (Inato, Permanente), Super-Sentidos (Audição Aguçada, Faro Aguçado, Visão na Penumbra), Velocidade 5.
Combate: Ataque +10 (-1 por tamanho), Dano +7 (mordida ou garras), Defesa 20 (-1 por tamanho), Iniciativa +12
Desvantagem: Sem Mãos
Salvamentos: Resistência +6, Fort +8, Ref +18, Von +9
Habilidades 90 + Salvamentos 9 + Combate 22 + Perícias 5 (20 graduações) + Feitos 6 -Desvantagens 4 + Poderes 108 = 209PP

Coelhos aliados – Nível de Poder 2/ Graduação de Capanga 2
For 3 Des 19 Con 10 Int 2 Sab 13 Car 14
Perícias: Furtividade +12, Notar +6
Feitos: Benefício (Substitui For por Des nos testes de Perícia), Esconder-se a plena vista
Poderes: Encolhimento 8 (Inato, Permanente), Salto 2 (Inato, Permanente), Super-Sentidos (Audição Aguçada, Faro Aguçado, Visão na Penumbra)
Combate: Ataque +4 (+2 por tamanho), Dano -4 (mordida), Defesa 14 (+2 por tamanho), Iniciativa +4
Salvamentos: Resistência +1, Fort +2, Ref +6, Von +2
Habilidades 1 + Salvamentos 5 + Combate 4 + Perícias 1 (4 graduações) + Feitos 2 + Poderes 17 – Desvantagens 8 = 22PP

Alguns coelhos são mais poderosos, com no máximo +2 em todas Habilidades (mas a maioria possui +2 em pelo menos uma, menos em Inteligência). Outros adotam características de um dos seguintes monstros: Esqueleto, Golem de Barro, Golem de Carne, Robô Médio (mas mantendo o tamanho) e Zumbi. São coelhos que foram mortos durante a ação e outros que foram transformados por humanos, que de algum jeito ele conseguiu convocar de outros lugares.

Conteúdo dos Ovos
Role 2d6 e veja o resultado deles. Não se esqueça que são ovos de galinha, mas de alguma forma é feita a alteração e sempre são entregues por coelhos que somem depois, sem deixar rastros.

2d6 Resultado
2 Quem come torna-se invisível por 1d6 anos
3 A pessoa desaparece, indo parar em outro país
4 A pessoa torna-se um coelho (Role 1d6, se tirar 1 ou 2 o faz se transformar em coelho modificado)
5 A pessoa passa a ter ilusões permanentes com a floresta que lá existia
6-8 Nada acontece
9 Todos se esquecem quem é a pessoa e a tratam como estrangeiro
10 A pessoa perde toda a memória após 1d6 meses e não consegue restaurar
11 A pessoa torna-se insana. Se já for, torna-se normal.
12 A pessoa morre em 1d6 dias
Anúncios

2 pensamentos sobre “Köenning – O Coelho Vingativo da Páscoa

  1. Pingback: Köenning - Um coelho da Páscoa bem diferente! « RPG News

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s