Thoul [3D&T Alpha, Sistema Daemon, Mighty Blade, Old Dragon, RPGQuest e Tormenta RPG]

Thouls apareceram primeiramente na versão original do D&D em seu volume 3 (The Underworld and Wilderness Adventures) no qual uma tabela de encontros aleatórios onde deveria aparecer Ghouls por um erro de tipografia aparecia escrito Thoul.

Thouls ao serem avistados de longe lembram Hobgoblins e geralmente são encontrados sozinhos e que devido a sua natureza mágica existem poucos e também não formam sociedade. Eles vestem-se de forma igual a Hobgoblins, provavelmente par aampliar a confusão entre essas duas espécies. Eles possuem a regeneração dos Trolls e a Paralisia dos Ghouls, mas não são considerados mortos-vivos e sim, humanóides.

Alguns dados abaixo extraídos do Mystara Monstrous Compendium Appendix:
Clima/Terreno: Qualquer não ártico
Frequência: Muito raro
Organização: Solitário ou tribal
Ciclo de atividade: Qualquer
Dieta: Onívoro
Alinhamento/Tendência: Leal e mal

3D&T Alpha

F2, H1-2, R2, A1-3, PdF0, Paralisia, Regeneração

Mighty Blade

Atributos
Força 6
Agilidade 4
Inteligência 3
Vontade 3
Pontos de Vida: 50
Pontos de Mana: 50
Defesa: 10 (Armadura de couro)

Ataque corporal:
Espada curta (Agi; Dano = 8/corte)

Habilidades
Grupo de Ataque
Habilidade – Suporte
Descrição: Você ganha +1 no ataque para cada aliado que esteja atacando o mesmo alvo.

Ataque Giratório
Habilidade – Ação
Mana: 10
Descrição: Este ataque que pode acertar todos os oponentes adjacentes. Faça um ataque para cada um destes oponentes.

Visão Noturna
Habilidade (Característica) – Suporte
Descrição: Você pode enxergar na completa escuridão, mas não é capaz de distinguir cores.

Golpe Devastador
Habilidade – Ação
Mana: 30
Descrição: Você pode fazer um ataque corporal que causa o dobro de dano, e a vítima não poderá agir no próximo turno.

Paralisia
Habilidade – Ação
Mana: 30
Descrição: Escolha um inimigo que esteja visível. Ele deverá fazer um teste de Von (Dif 14). Se falhar não poderá agir por 1d6 turnos.

Regeneração
Habilidade – Reação
Descrição: No inicio do seu turno recupere todo o dano sofrido. Gaste pontos de mana iguais à quantidade recuperada.

Old Dragon

(Médio e caótico / Qualquer)
Encontros: 1, covil 1d2
Prêmios: 10% | 50 X.P.
Movimento: 5 m
Moral: 8
F 23 | D 14 | CO 23 | I 10 | S 9 | C 8
C.A.: 13 (armadura de couro)
J.P.: 16
D.V.: 1+2 (11/14)
Ataques: 1 espada longa +3 (1d8+1) ou 1 lança +3 (1d6+1)

Paralisia: Thouls podem paralisar as pessoas durante 1d6 turnos se conseguirem tocá-la.
Regeneração: Thouls podem regenerar até 5 pontos de dano por turno, desde que esse dano não tenha sido causado por fogo ou ácido, as únicas fraquezas da criatura. A sua regeneração é tão forte que o Thoul é capaz de recuperar membros amputados e até mesmo reconstituir seu corpo por inteiro. Caso seja desmembrado, cada parte resultará em um Thoul novo em até 1d6 dias.

RPGQuest

[Goblinóide]
PVs/Tamanho: 10 / Médio
FR 2, CON 3, DEX 1, AGI 1
INT 1, WILL 1, PER 3, CAR 0
Movimentação: 6 casas (solo)
Ataques: Espada x1 (Incrível [+4]) dano 1d+2
Defesa/Iniciativa: 8 / +1
Ambiente: Qualquer, menos ártico
Organização: Solitário
Especial: Enxergar no Escuro [12 casas], Faro [+4], Petrificação [Toque], Regenração [1PV por rodada].

Sistema Daemon

CON 12-18, FR 12-19, DEX 7-12, AGI 8-15
INT 5-14, WILL 5-14, CAR 6-12, PER 12-17
#Atques [1], IP 3 (armadura), PVs 15-20
Arma 45/40 Dano por arma
Regenera 1 PV por Rodada
Seu toque causa Paralisia

Tormenta RPG –  ND 5

Humanóide 5, Médio, Caótico e Maligno

Iniciativa +3

Sentidos: Percepção +4, Visão no Escuro

Classe de Armadura:  13 (+3 armadura); Casca-Grossa

Pontos de Vida: 15

Resistências: Fort +4, Res +4 Von+2; Cura acelerada 5

Deslocamento: 6m

Ataques Corpo-a-Corpo: Espada longa +4 (1d8+2);  Paralisia, Ataque Poderoso

Habilidades: FOR 13, DES 13, CON 14, INT 10, SAB 9, CAR 8

Perícias: Percepção +4, Enganação +1, Furtividade +3

Para quem quiser adaptações (em inglês) para D20 System, clique aqui e para D&D 4ª edição, clique aqui.

3 pensamentos sobre “Thoul [3D&T Alpha, Sistema Daemon, Mighty Blade, Old Dragon, RPGQuest e Tormenta RPG]

  1. Pingback: Thoul, a maior salada D&Diana « RPG News

  2. Parabéns Talude!

    Vamos incorporar o Thoul em algum suplemento do OD. Aliás reviver estes monstros e resgatá-los do fundo do baú é uma obrigação que nós no projeto temos!

    A ficha do OD está perfeita, parabéns novamente!

  3. Pingback: Thoul « Old Dragon

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.