Pré-Venda: UVG: Pradarias Ultravioletas e a Cidade Negra

“Ó justo herói, o fim, e somente o fim, espera por todos os viajantes… a jornada foi em vão? Todas as jornadas terminam em vaidade. Em vaidade.”

— Meditabundo, o Grande Observador no fim do tempo

Depois de um leve atraso, nossa jornada pelas Pradarias Ultravioletas em direção a Cidade Negra começou!

UVG: Pradarias Ultravioletas e a Cidade Negra é meio cenário, meio aventura e meio viagem épica… É um roleplaying game inspirado no heavy metal psicodélico, no gênero Dying Earth e nos jogos clássicos estilo Oregon Trail. Nele, um grupo de heróis e Heroínas viaja às profundezas de uma vasta e mítica pradaria repleta de detritos de tempo e espaço, e riffs difusos.

Durante a pré-venda (até 31/03/22), o livro impresso custará R$ 119,90, com PDF incluso (download imediato) e frete grátis (por registro módico)!

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PRÉ-VENDA UVG: PRADARIAS ULTRAVIOLETAS E A CIDADE NEGRA 

e nos ajude nessa caminhada.

O Livro

UVG: Pradarias Ultravioletas e a Cidade Negra é meio cenário, meio aventura e meio viagem épica… 

Ganhador no Ennies 2020 em duas categorias artísticas (melhor capa e melhor arte interna), UVG é assinado por Luka Rejec. O jogo, inspirado no heavy metal psicodélico, no gênero Dying Earth e nos jogos clássicos estilo Oregon Trail, aborda temas como exploração e descoberta de lugares cada vez mais estranhos e imprevisíveis, com longas viagens para chegar a tais destinos.

Em UVG, o grupo de Heróis deve montar uma caravana que irá singrar as rotas estabelecidas pelas Pradarias. Ao longo das viagens, há muitos pontos de exploração, além de descobertas a serem feitas. Esses caminhos são cheios de perigos, como os mevos (máquinas meio orgânicas que são capazes de infectar criaturas e áreas), caravanas concorrentes, criaturas das mais esquisitas além, claro, dos povos que habitam essas paragens.

Os motivos para tantas jornadas? Vários, como dinheiro, fama e glória para os heróis, curiosidade, desejo de descoberta, ou até a boa e velha busca para salvar o mundo. Caravanas podem ser financiadas por instituições de estudo, que querem revelar segredos sobre o passado desconhecido das Pradarias Ultravioletas, talvez algum aristocrata excêntrico possa estar em busca de algum artefato perdido dos antigos lingas, ou seu grupo sempre tem a opção de começar o jogo endividado em busca de fama e fortuna.

Para abarcar essa proposta exploratória, UVG traz regras que lidam especificamente com o gerenciamento de recursos, tanto individualmente quanto de maneira coletiva.  No meio da vastidão das pradarias, é muito importante saber o que está na sua mala.

Mantenha em mente que estas terras são muito diferentes do que se possa imaginar. Em um mundo coberto por um nevoeiro púrpura, conforme os viajantes se afastam da Cidade Violeta, o sol demora mais a nascer e encobre todo tipo de estranheza. Povos que seriam capazes de moldar os próprios corpos, tribos que vivem nos arredores dos ossos de uma besta há muito falecida, seres feitos da mais própria luz, ou ainda coletivos de pessoas que falam em uma só voz, fragmentando sua personalidade em diferentes corpos…

Nessa terra estranha e que à primeira vista não parece fazer sentido, porém, nada é fixado em pedra. O cenário em UVG não tem uma longa história definida a que se recorrer, de forma que ele é propositadamente aberto, seja quanto ao presente, o passado ou ao futuro. A mediadora poderá criar localidades inteiras e colocá-las no caminho do seu grupo, criando em conjunto a história daquele lugar, e que circunstâncias levaram àquela formação. Isso cria oportunidades para novos desafios, e para encontros que podem ser resolvidos apenas na conversa. UVG é um jogo feito para todas as partes envolvidas exercerem a criatividade e deixarem a imaginação correr.

Além de muito espaço para criação, o UVG tem também vários efeitos que podem ser rolados em tabelas. Falhou em um teste de exploração quando chega a uma cidade que nunca viu antes? Você pode descobrir muitas coisas sobre o novo lugar, mas não quer dizer que vai se dar bem. Essas tabelas se espalham pelo livro, podendo ser usadas como estão escritas ou oferecendo diversas ideias, seja para personagens, para o desenrolar de suas histórias ou ainda para criar locações completamente diferentes.

Abra o livro e se prepare para seguir por uma bizarra estrada de tijolos amarelos. Não estamos mais no Kansas, Totó.

Matéria geral sobre “O que é UVG”

Matéria sobre o “Cenário”

Matéria sobre o “Sistema de Regras”
Matéria sobre “Criação de Personagens”
Leia o Preview aqui

A Pré-Venda

Quando começa e termina a pré-venda?

A pré-venda começa em nossa loja online dia 14/02 as 9h00 e finaliza dia 31/03/22 as 23h59.

Qual será valor do livro impresso e do pdf?

Você pagará R$ 119,90 pelo livro impresso (um desconto de R$20,00, já que o preço dele após a pré-venda será de R$ 139,90), além disso o frete será gratuito, enviado por registro módico (envio de 5 a 15 dias, podendo demorar mais dependendo da região do comprador). 

A versão PDF custará R$ 35,00.

Quando o livro impresso será enviado?

A previsão de envio do livro impresso é na primeira quinzena de Abril/22.

O PDF está incluso com a compra do livro impresso?

Ao comprar o livro impresso você receberá gratuitamente a versão digital do livro.

Financiamento Coletivo?

Com essa pré-venda, vamos utilizar uma nova função em nossa loja online, uma ferramenta que nos permite gerir financiamentos coletivos dentro do ambiente loja. Assim, vamos ter a meta simbólica de 1 livro (R$ 119,90) e metas extras para liberar material adicional relacionado ao UVG.

Metas extras

— R$ 3.000,00 – Verniz Localizado na capa do Livro de Regras (ALCANÇADA)

— R$ 6.000,00 – Fita marca-página

— R$ 9.000,00 – Pôster 1 (capa do livro) em tamanho 42x56cm (1 dobra)

— R$ 12.000,00 – Ficha Matriz de Personagem (frente) e de Caravana (verso) cartonada para fotocópia

— R$ 15.000,00 – Pôster 2 em tamanho 42x56cm (1 dobra)

— R$ 20.000,00 – Rrypo Get a Head (PDF)

— R$ 25.000,00 – Escudo do Narrador (cartonado)

— R$ 32.000,00 – Upgrade no Escudo do Narrador (de cartonado para rígido)

— R$ 40.000,00 – Rrypo Get a Head (impresso)

— R$ 47.500,00 – O Grande Mapa no tamanho aproximado de 120x20cm (impresso, dobrado 5x)

— R$ 55.000,00 – Bloco de Fichas de Personagem/Caravana (50 fichas, preto e branco)

Rrypo Get a Head é um módulo/suplemento/aventura com aproximadamente 48 páginas e compatível com UVG (ou outro cenário que você queira, já que praticamente não tem regras atribuídas), nele as personagens deverão derrotar o Mago Tirano Rrypo, o fato que eles controlarão uma cabeça voadora é um mero detalhe. 

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