Produtos em PDF interessantes nas lojas RedBox e Retropunk

Depois do lançamento dos PDFs na Loja Jambô, agora vou destacar alguns produtos em PDF nas Lojas da RedBox e da Retropunk, incluindo alguns gratuitos. Muitos desses títulos no futuro estarão disponíveis nas lojas e são playteests gratuitos de jogos que estarão por aí.

Retropunk Editora

Cosa Nostra – Playtest

Cosa Nostra é um jogo narrativo sobre a Máfia. Nele, os jogadores controlam uma organização criminosa e criam uma história memorável de ambição, violência e glamour na América dos anos 30.

Criado pelo Estúdio V, Cosa Nostra será lançado através de uma campanha de financiamento coletivo prevista para começar em janeiro de 2013. Até lá, o estúdio pretende trabalhar numa extensa campanha de playtest durante os próximos dois meses e o feedback da comunidade é essencial para o sucesso do projeto. Sendo assim, reunimos de forma simplificada nesta versão Beta:

  • Todas as regras necessárias para o jogo;
  • Breve resumo da história da máfia siciliana, desde sua origem em terras italianas à suas ramificações em solo norte americano;
  • Uma descrição da hierarquia e tradições da Cosa Nostra;
  • Dicas de narrativa para iniciantes.

Faça parte da Cosa Nostra e ajude a contar histórias sobre pessoas importantes que acabam, em algum momento de suas vidas, acordando com cabeças de cavalo em suas camas!
Faça o download gratuito aqui

A Fita – Playtest v.2.0

A Fita é um RPG de terror sobre uma misteriosa fita de vídeo que possui em seu interior um conjunto de cenas perturbadoras e acontecimentos bizarros. Os jogadores irão através da narrativa compartilhada e com a ajuda de um cronometro tentar desvendar todo o seu mistério
Faça o download gratuito aqui. Há também o roteiro de terror chamado Noite Feliz aqui.

Savage Worlds – Test Drive

O Test Drive fornece as principais regras para criação de personagens e combate.

Savage Worlds é um sistema de regras Rápido! Furioso! e Divertido! para qualquer gênero de RPG. Crie seu próprio cenário, adapte um já existente, ou escolha um dos maravilhosos mundo como Deadlands, Slipstream ou Weird War II. As regras fornecem elementos sucificentes para os jogadores criarem seus personagens enquanto facilita o controle do mestre.

Se você procura um jogo rápido e fácil de preparar, narrar e jogar, então Savage Worlds é o seu sistema!
Faça o download gratuito aqui.

Fiasco – Cenários

Vários cenários gratuitos para Fiasco. ENtre eles, Bolañoverso baseado em Chaves e Chapolin, Tronos em Guerra, inspirado em Guerra dos Tronos.

RedBox Editora

AYA – Volta ao lar

Essa frente de aventura nasceu da criação de um cenário que pode ser reinventado sempre. Aya, o planeta conquistado pelos humanos após a destruição da Terra, tornou-se um ambiente desolado, brutal, cujo clima, vegetação e fauna por si só poderia matá-lo de mil formas diferentes. Seus habitantes iniciais, os outrora pacifistas ayanos, foram quase exterminados, sendo expulsos do próprio lar.

Agora, centenas de anos após o expurgo, os ayanos retornam sedentos por vingança. Aya deve ser criada em grupo, sem muito detalhamento inicial, pois grande parte da diversão é preencher esses espaços vazios durante o jogo.

Tenha em mente que o planeta pode ter tanto elementos de ficção científica quanto de fantasia fantástica. Aya está doente, furiosa, selvagem, sua fauna e flora sofreu mutações devido aos ataques nucleares, sua atmosfera é pesada, sua superfície possui desde desertos que o levariam à loucura, até geleiras sem fim, florestas que poderiam arrancar seu coração num piscar de olhos. Crie esses elementos enquanto joga, divirta-se!
Aventura de ficção científica para Dungeon World. Compre aqui, por R$2,90

Bravos

Bravos é um daqueles jogos singelos, com um premissa bem simples, mas que pode gerar um desafio instigante: “Como seria estar na pele de crianças em uma jornada de perigos e superação em busca de ajuda?” Do mesmo criador de UED – Você é a Resistência , Bravos é um jogo de contar histórias para 4 a 7 jogadores, sendo um deles o Mestre de jogo. Ele oferece a possibilidade de um jogo sobre companheirismo, com personagens que são crianças de 10 a 14 anos, frágeis mais de grande coração, enfrentando desafios em conjunto em busca de ajuda para seu vilarejo que fora invadido por uma força maligna. Apesar desta premissa, o jogo não prevê a violência como possibilidade para resolução de conflitos, mas sim o companheirismo e as posturas frente aos perigos. Ele usa um sistema de apostas com marcadores e cartões de desafio para o mestre, sendo que os personagens não tem estatísticas, mas “posturas” que eles assumem durante a narrativa. Isto possibilita bastante agilidade no início do jogo pois os jogadores precisam apenas escolher um arquétipo, responder algumas perguntas e começar o jogo.

Para o Mestre de jogo, a objetividade das perguntas, bem como as regras para resolução de conflitos usando os cartões, permitem que se dê início a uma partida sem nenhuma preparação prévia, além de proporcionar um fluxo narrativo bastante dinâmico.
Estas premissas tornam Bravos um jogo interessante para iniciantes e até mesmo para os pais, devido a ausência da temática de violência, que queiram apresentar os jogos de contar histórias para seus filhos pequenos. A não necessidade de dados e a “matemática simples” permitem que crianças a partir de 8 anos possam facilmente assimilar o jogo se orientadas por um adulto.
Faça o download gratuito aqui

Caminho do Pistoleiro

Falamos desse jogo anteriormente aqui
Já se perguntou como seria um RPG que juntasse os duelos entre pistoleiros do faroeste com a honra dos samurais do japão feudal? O Caminho do Pistoleiro é a resposta!

Em O Caminho do Pistoleiro ou O Livro dos Seis Tiros você interpretará um pistoleiro honrado marcado com o sinal de um animal sagrado com a função de proteger seu senhor e suas terras. A narrativa se passa numa terra árida e perigosa, antigo lar de um povo guerreiro e espiritual. Com regras simples e rápidas, O Caminho do Pistoleiro permite que você foque na história, e não perca tempo com dezenas de rolagens de dados.
Compre por R$5,00 aqui

DI 01 – O Ídolo do Demônio

“Esquecido nas ruínas de um antigo templo, o ídolo do demônio esconde um terrível segredo. A gigantesca estátua foi outrora uma poderosa arma de um culto maligno, cuja ambição era criar uma nova era de caos. O culto decaiu há decadas após derrotas sucessivas, assim como sua ânsia pelo poder. Então, seus patronos de origem ancestral tomados pela fúria, lançou-lhes uma maldição horrível e os selou no ídolo por toda eternidade. Hoje, os homens-lagarto dominam as terras ao redor das ruínas e tribos bárbaras sedentas por sangue uniram-se para invadir as cidades próximas. O que você vai fazer?”.

O Ídolo do Demônio é uma aventura adaptada para Dungeon World e Old Dragon, traduzida e expandida pelo Mestre das Antigas – Alisson Vitório. Foi criada por Jobe Bittman do original “Into the Demon Idol” e venceu o concurso One Page Dungeon 2013 na categoria de “Melhor Homenagem”. Com ela inauguro o selo “Aventuras OldSchool do Mestre das Antigas”, no qual trarei histórias incríveis produzida com empenho, visando sempre a primazia na qualidade.
Para comemorar a parceria com a Redbox e inauguração do selo Mestre das Antigas, a aventura será disponibilizada gratuitamente, aproveite a promoção!
Faça o download gratuito aqui

Erótica – Playtest

Erótica é um jogo audacioso que impõe uma situação de escolhas difíceis em um mundo facista. Você interpretará um personagem que terá um contato em um cotidiano totalmente diferente de sua realidade sombria. É preciso ter coragem de manifestar ou provocar os próprios desejos para ter entender o significado de viver.

Este jogo não utiliza dados, apenas marcadores, por exemplo: fichas de pôker, pedras, anéis de latinha, pedaços de papel ou até mesmo peças de outros jogos que não estão em uso. O jogo depende somente da sua imaginação. Flerte com os demais personagens do jogo para conquistar os seus desejos.

Este material é o mesmo que foi distribuído na forma impressa no evento: World RPG Fest 2013 em Curitiba.
Faça o download gratuito aqui.

O Mestre dos Vigaristas – Livro de regras

O Mestre dos Vigaristas tenta trazer para a mesa as disputas por poder e trapaças maléficas dos Vigaristas em sua tentativa de escolher seu novo líder. Aqui você disputará através de Bravatas e Insultos pela maior Reputação possível. É um jogo de contação de histórias onde quem possui mais reputação contará o final. É importante ressaltar que este jogo não é recomendado para menores de 18 anos por lidar com linguagem adulta e erotismo.

Foi o jogo de melhor avaliação na fase de feedback do concurso Faça Você Mesmo de 2013 #FVM2013 🙂

Como em Fiasco, jogo criado por Jason Morningstar, O Mestre dos Vigaristas permite que crie-se qualquer ambientação para o jogo, desde que haja vigaristas. Foram criadas duas ambientações que no jogo são chamadas de “Código”. Você encontra elas aqui também na loja! 🙂

Código da Guilda de Ladrões da Marca Oriental: Que trata de uma guilda clássica de ladrões em um cenário de Fantasia Medieval.

Código dos Piratas da Ilha do Macaco: Que traz os famigerados piratas tentando decidir que será o novo capitão do Titânico e líder da Irmandade da Ilha.

Cada código acompanha uma trilha sonora exclusiva para você deixar de fundo enquanto estiver contando suas histórias.
Faça o download gratuito do livro de regras aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s