Financiamento Coletivo: Caronte

A morte não é apenas o começo,…

Seja bem-vindo ao financiamento Coletivo de Caronte – A Crônica dos Penitentes e esse é um projeto e tanto para nós da Macaco Dumal e esperamos que seja para você também, desejamos que antes de tudo você possa conhecer o projeto e que principalmente goste, explore e divirta-se com a proposta que apresentamos nesse RPG de produção nacional.

O que é Caronte

Caronte é um jogo de interpretação de papéis onde os jogadores lidam com o drama da morte a todo momento, porém, diferente do que estamos acostumados em outros jogos, aqui os jogadores tem o vislumbre da morte através de entidades que estão muito próximas a ela e que são chamadas de ceifadores, arautos da morte ou até mesmo de Carontes.

O jogo, entretanto, trata de algo mais denso e complexo do que apenas coletar almas e confrontar entidades sobrenaturais com objetivos sórdidos, os jogadores devem conviver com a morte e as várias experiências de morte em um caminho de purificação e evolução para tornar se algo melhor do que foi em sua vida entre os vivos, sendo um penitente que tem como objetivo e prêmio escolher a forma e o caminho para sua existência rumo ao além, sendo um jogo ligado a empatia e se tornar melhor que a soma de suas partes.

Um dos exemplos mais divertidos das mecânicas de Caronte é o desafio narrativo, onde o narrador entrega a um dos jogadores o controle de uma alma colhida para que esse possa gerar um objetivo para o ceifeiro que acolheu, podendo ser desde coisas simples como apreciar um último nascer ou pôr do sol como até mesmo entregar um recado a um dos entes queridos que foi deixado para trás, enquanto a narrativa e a história central continuam a seguir normalmente, sendo a alma ou almas colhidas personagens temporários para a história.

Por fim Caronte é um jogo moderno que une de maneira harmônica mecânica e narrativa, com o sistema COODI como base apresenta uma plataforma simples para o narrador baseado em dados de seis faces que com certeza será desafiador e divertido tanto para o mestre quanto para os jogadores cumprindo satisfatoriamente as ações mecânicas, deixando espaço livre para que os jogadores possam se dedicar as narrativas, tanto pessoais quanto compartilhadas através de eventos descritos e mutáveis a cada cena.

Clique aqui para apoiar o financiamento coletivo

Confira o fastplay Caronte – A Crônica dos Penitentes

Seja bem vindo a Caronte, um RPG onde sua aventura começa no momento de sua morte e que segue ao desconhecido em busca de se tornar muito mais do que alguém melhor. O jogo trata de aspectos de busca, regeneração e crescimento, sobre tornar-se algo melhor e notável, escrevendo uma história nova sobre seus feitos, conquistas e vitórias, suas memórias e verdades.

Diferente de um jogo onde se vive morte, este jogo trata se das verdades sobre a vida, evolução e crescimento, que em sua vida você, em sua vida, de uma forma ou de outra abriu mão e que agora deverá conquistar de maneira dolorosa e angustiante.

Por mais que a ideia de jogar com uma representação do espírito da morte seja saborosamente funesta, assustadora e divertida, o jogo lida com questões muito maiores e filosóficas sobre nossa existência, inicio e fim. Não se sinta intimidado em explorar aspectos densos e que tragam uma reflexão saudável sobre a nossa própria existência.

Clique aqui para adquirir no Dungeonist

Sobre a Macaco Dumal Hobbies

A pouco mais de um ano surgia a Macaco Dumal Hobbies, uma empresa nascida do desejo de entregar aos nossos clientes e amigos produtos desenvolvidos para facilitar e enriquecer as sessões de RPG, miniaturismo e dioramas com um valor justo e acessível.

Nunca, nem mesmo no nosso sonho mais fantasioso imaginávamos que em um ano estaríamos com três campanhas de financiamento coletivo Tudo ou Nada bem sucedidas e duas campanhas de Financiamento flexível também com êxito e entre essas o Mythras Imperativo que é à primeira parte de um dos grandes jogos do mercado internacional, o Mythras RPG que ainda ouviremos falar muito em terras brasileiras.

Nossa história conta com momentos épicos desde cedo, trabalhando e zelando com carinho de grandes projetos, primeiro pela New Order editora com projetos como (Chamado de Cthulhu, Starfinder, Iggdrasil, 7ºMar, Ars Magica e outros) e da NPCS, ajudando a formatar e construir esse que é nos dias atuais o maior grupo de mestres dedicados ao RPG em território brasileiro e muito provavelmente um dos maiores da América, um Hub de pessoas e grupos dedicados a contar ótimas histórias e apresentar jogos incríveis contando no momento que escrevi esse texto com 92 mestres dedicados.

Uma outra campanha incrível que participamos foi a produção dos tokens de personagem para a Jambô editora com Tormenta, que nos fez fazer parte não somente da história de um jogo com mais de vinte anos, exclusivamente brasileiro e com o maior financiamento coletivo de um jogo de RPG na numérica latina. Com essas realizações chegamos à conclusão de que deveríamos tentar um novo passo, produzir um jogo de design novo e totalmente nacional, com diversas mecânicas exclusivas entregando ao público brasileiro e outros um jogo moderno, divertido e com algumas inovações totalmente desenvolvidas em terras tupiniquins.

Contamos com vocês para realizar esse sonho!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.