Financiamento Coletivo: Super TV Show (STVS)

Os antigos heróis dos desenhos da TV invadem sua mesa de RPG em aventuras onde você tem a força.

Você acabou de sintonizar a antena da sua televisão para a primeira transmissão de SUPER TV SHOW, o RPG que te levará de volta ao tempo em que sua imaginação cabia dentro de um tubo de imagem.

Conheça SUPER TV SHOW, um RPG nostálgico e divertido, que te ensina a criar mundos, heróis e aventuras inspirados nos antigos desenhos animados de ação da sua infância: SPACE GHOST, HE-MAN, THUNDERCATS, COMANDOS EM AÇÃO, GALAXY RANGERS, BEN 10, MUTANTE REX, AVATAR, DEFENSORES DA TERRA, DINO-RIDERS e tantos outros.

SUPER TV SHOW também inova por trazer regras que seguem a estrutura dos programas de TV, com temporadas, criação de episódios, pausa para os comerciais e designer para jogo solos, cooperativos, guiados e em STREAMING — um dos primeiros jogos do mundo a ter regras para estas plataformas.

Reviva as aventuras de antigamente em SUPER TV SHOW.

NESTE JOGO VOCÊ ENCONTRA :

  • MÓDULO BÁSICO COLORIDO com tudo que você precisa para jogar no estilo televisivo.
  • Guia para criar cenário, episódios, cenas e temporadas, monstros e vilões.
  • Criação de personagem narrativista que não exige cálculos.
  • Regras para INVENTAR os PODERES que você desejar.
  • Regras para solo, coop, guiado ou streaming.
  • Muito mais

Cada canal do SUPER TV SHOW:

Canal I- Heróis e Heroínas da TV: conheça as regras para criação do herói ou heroína que você desejar. Ele poderá ser feito por escolha, invenção ou sorteio e, em todos os casos, você não vai precisar promover cálculos.

Canal II- Nos estúdios da ação: aqui você conhecerá as regras para inventar seus TITULOS (TIPO, TRAMA e TRECO) e PODERES, Além de seis TEMAS com propostas de personagens pré-moldados: aventureiro cientifico, campeão da justiça, comando tático, estranho, poderoso e sombrio.

Canal III- Sintonize as regras: todas as regras para você sintonizar suas aventuras televisivas, além de novas ferramentas como a criação dos comerciais e das lições de moral no final do episódio.

Canal IV – Forças do Mal: tudo que você precisa para criar os vilões e monstros mais emblemáticos da sua TV. Todos dotados de poderes que interagem com o resultado dos testes dos seus jogadores.

Canal V -Sessão Animada: a cereja do bolo deste jogo. As regras para você criar cenários, lugares, episódios e temporadas do seu SUPER TV SHOW em formato solo, guiado, coop ou streaming. Além de regras para fazer com que todos contribuam para o jogo, mesmo aqueles que não estão com uma ficha de personagem.

Tudo que você precisa para reviver as aventuras da infância.

Clique aqui para apoiar o financiamento coletivo

Sistema TTT

SUPER TV SHOW utiliza o SISTEMA TTT, projetado para ser simples, minimalista, narrativista e gramatical, contando com a imaginação dos participantes para desenvolver a história durante o episódio, sem precisar de preparo prévio.

O TTT foi criado por Luiz Claudio Gonçalves sendo compatível com os jogos “Sinistros & Monstros”“Sinistros & Monstros: Clube do Nunca” e “Anomia: O Fim”.

CRIAÇÃO DO SEU HERÓI OU HEROÍNA DA TV

A criação de personagem é extremamente simples, intuitiva e não precisa de qualquer cálculo; sendo baseado na invenção, escolha ou sorteio dos TÍTULOS e PODERES.

TÍTULOS: elemento mais importante para a construção do seu Herói ou Heroína da TV, sendo divididos em TIPOS (profissões), TRAMAS (aptidões e inaptidões) e TRECOS (equipamentos). Eles serão aplicados em TODOS os testes do jogo, servem de base para a ativação de manobras e na construção dos PODERES.

PODERES: o sistema apresenta regras para você inventar, sortear ou escolher seus PODERES, sem precisar ficar restrito a tabelas enfadonhas. Qualquer PODER será simulado através destas regras.

PROTAGONISMO

Valor que será a base para todos os testes e que diminui na medida em que você sofre dano. Todos heróis e heroínas da TV começam com PROTAGONISMO igual a 4d1.

DADOS (d1)

Todos os TESTES serão feitos com o d1, neles você rola qualquer dado e assume que resultados PARES são “+1” e ÍMPARES, “zero”. Exemplo: ao lançar 3d6 como se fossem d1, você obtém os seguinte resultados binários: +1 (6), zero (3) e +1 (4).

Observe que qualquer dado pode ser utilizado como d1, além de outros instrumentos randômicos como búzios, moedas ou cartas. OBS: apresentamos também os dados binários exclusivos do SUPER TV SHOW, todos pintados artesanalmente.

Por que estes dados são chamados de D1?

Tradicionalmente os dados são denominados pelo seu maior valor: d4, d6, d8, d10. Sendo assim, o fato do D1 resultar em ZERO e 1 justifica seu nome.

MECÂNICA BÁSICA

Os testes serão feitos rolando a quantidade de d1 indicado pelo seu PROTAGONISMO atual + 1d1 para cada TIPOS, TRAMAS, TRECOS relacionado ao teste. Você também pode improvisar TÍTULOS de acordo com a situação. Por exemplo, usar uma lata de lixo (TRECO) para adicionar +1d1 na tentativa de pular um muro.

Os dados serão rolados e a quantidade de “1” sorteada será somada para formar o resultado do teste, sendo dividido em Falha, Quase Acerto, Sucesso ou Especial.

O narrador não precisa rolar dados, focando completamente na narrativa.

REGRAS TELEVISIVAS

O sistema de regras simula programas de televisão com guia para criação de episódios, temporadas, comerciais e lições de moral no final da aventura. Tudo para resgatar o clima de ação e aventura de antigamente.

COOPERATIVO, GUIADO, SOLO OU STREAMING

SUPER TV SHOW foi pensado para ser jogado com ou sem narrador e não exige qualquer preparo para os seus episódios. Tudo é produzido na hora pelo sistema que constroi as missões, desafios e recursos durante o jogo, cabendo a você interagir com estes elementos através da sua criatividade.

Apresentamos neste livro também regras para jogos em STREAMING, transformando os espectadores em ativos da narrativa.

BAIXE O FASTPLAY DO SUPER TV SHOW

SUPER TV SHOW foi escrito por Luiz Cláudio Gonçalves. A princesa guerreira Ingryd Sant’Anna assume a direção de arte, a kaiju Adrielly Zephirot ficou com a edição de texto, a revisão está a cargo da herdeira de Etérnia Gabrielle Andrade; enquanto que a diagramação e o projeto são assinados pela Galaxy Ranger Paula Guimarães. Nas ilustrações temos os GI Joe Ingryd Sant’anna, Felipe Faria, Fernanda Prado e Amanda Apolinário. A capa é assinada pela dobradora das tintas Ingryd Sant’Ana.

Buscamos inspirações em desenhos super animados, como “Actionman”, “Aeon Flux”, “Avatar”, “Ben 10”,“BraveStar”, “Caça-fantasmas” (Real GhostBuster), “Capitão Planeta”, “Carmen em San Diego”, “Caverna do Dragão”, “Centuriões”, “Comandos em Ação”, “COPS”, “Darkstar”, “Defensores da Terra”, “Dinosaucers”, “Extreme Ghostbuster”, “Falcão e o Bionicão”, “Fantasma 2040”, “Frankenstein Junior”, “Freakazoid!”, “Futurama”, “Galaxy Rangers”,“Galtar e a Lança Dourada”, Gárgulas”, “Garoto do futuro”, “Gobots”, “Goldie Gold”, “He-man”,“Herculóides”,“Highlander”, “Homem Pássaro”, “Impossíveis”, “Inspetor Bugiganga”, “Jayce e os Guerreiros do Espaço”, “James Bond Junior”, “Joe e as Hologramas”, “Jonhy Cypher”, “Jonny Quest”, “Jovem Sansão”, “Kim Possible”, “Laboratório Submarino”, “Liga da Justiça”, “Liga de Mutantes”, “Martin Mystère”, “M.A.S.K.”, “Max Steel”, “Migthtor”, “Mini Polegar”, “Nick & Neck”, “Os Fantasmas (GhostBuster)”, “Piratas do Espaço”, “Poliposition”, “Popeye”, “Projeto Zeta”, “Tartarugas Ninjas”, “Thundarr: O bárbaro”, “Thunderbirds”,“Thundercats”,“Transformers”,“Turboman”, “Sábado Secreto”,“Sectaurs, Guerreiros de Symbion”, “Scooby Doo”, “Seis biônicos”, “She-ha”, “Silver Hawk”, “Sinfonia Amazônica”, “Skeleton Warriors”, “Sky Commander”, “Skysurfer”, “Space Ghost”, “Speed Racer”, “Spiral Zone”, “Storm Hawk”,“Super Amigos”, “Super Globetrotters”, “Super Herois Refresco Royal”, “Super Presidente”, “Super Shock”, “Super Robin Hood”, “XLR” e “Xyber 9”.

A previsão de entrega é para MARÇO de 2025. Contudo, o UNIVERSO SIMULADO tem histórico de sempre entregar seus livros ANTES do previsto. Como SUPER TV SHOW já está em processo de diagramação, acreditamos que também será entregue antes do previsto.

Universo Simulado

UNIVERSO SIMULADO é um estúdio fundado em 2019 e dirigido por Luiz Claudio Gonçalves com a proposta de elaborar conteúdo nacional de qualidade. O estúdio foi responsável pelo lançamento de obras como “THORDEZILHAS Rum & Sangue”, “THORDEZILHAS, Oceano Desconhecido”, “THORDEZILHAS, Árvore das Artes Mágicas”, “THORDEZILHAS, Sabres & Caravelas 2 edição”, “THORDEZILHAS, Crônicas da República do Café”, “Sinistros & Monstros”, “Esther Starling e o Enigma da Morte” e “Jardim da Besta”, “Sinistros & Monstros: Clube do Nunca”, “Anomia: O Fim”. Todos os financiamentos coletivos foram entregues ANTES do prazo estabelecido.

A equipe do Universo Simulado é bastante acessível, fale conosco através do:

UNIVERSOZAP (021) 972845159

Atualização diária pelo Canal do Universo Simulado no Zap.

Email: estudiouniversosimulado@gmail.com.

https://linktr.ee/UniversoSimulado

UMA NOTA SOBRE A SITUAÇÃO DO RIO GRANDE DO SUL.

Durante a finalização do planejamento da campanha de financiamento coletivo do SUPER TV SHOW, nos deparamos com o pesadelo vivido pela população do Rio Grande do Sul, muitos dos quais são nossos amigos, apoiadores e colaboradores.

Não demorou para o Universo Simulado, empresa que sempre logrou apresentar discursos éticos-filosóficos em suas obras, esbarrar em uma grave questão: deveríamos inserir uma meta social no Super TV Show para ajudar a população do Rio Grande do Sul?

A resposta não é tão simples quanto parece.

A Universo Simulado é uma editora pequena que realmente depende do FC para lançar seus livros. Além disso, como nosso objetivo é baratear ao máximo a produção do livro, não inserimos despesas com arte, diagramação e outros custos na META BÁSICA. O que significa afirmar que bancamos todos estes gastos ANTES de iniciar o FC, por isso JAMAIS atrasamos a entrega de nenhum dos nossos 13 livros.

Sendo assim, não poderíamos abdicar do lucro do FC porque ele serve para pagar o tanto que já gastamos na produção. Pelo menos ainda não.

A segunda questão é mais ético-filosófica. Entendemos que vincular a tragédia do Rio Grande do Sul com o Financiamento Coletivo do SUPER TV SHOW funcionaria como uma espécie de “Marketing da Desgraça”, utilizando este momento difícil que nossos irmãos sulistas estão passando para alavancar as vendas de um produto. Acreditamos que este não é o caminho que o Universo Simulado deve seguir.

Isso não significa que estaremos de braços cruzados diante do drama sulista. Ao contrário, buscamos apenas não “mercantilizar” a situação e ajudar o nosso povo, sem transformar isso em marketing.

Doravante, estaremos comprometidos em duas missões paralelas, mas não conectadas. A primeira será bater todas as metas deste Financiamento Coletivo tão querido por nós. A segunda será enviar ajuda a população do Rio Grande do Sul, utilizar nossas redes sociais para estimular a solidariedade, indicar locais de coleta e trabalhar com outras organizações, entre elas a JAM comandada pelo estúdio “Jogos e Imaginário” da autora gaúcha, e nossa amiga, Mônica de Farias.

Este é um momento muito difícil para o Brasil e todos devemos estar comprometidos em ajudar. Quando crianças choram de medo, fome ou desespero todas as rivalidades devem ser abandonadas, pois nada importa mais que salvar um inocente.

Atenciosamente

Luiz Claudio Gonçalves

Diretor Geral do Universo Simulado

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.