Lista de lançamentos em RPG para 2020/2021

Hoje a editora CHA preparou uma live na Twitch com várias editoras na qual fizeram parte com divulgação de lançamentos para este período deste ano e ano que vem. Confira abaixo uma lista dos possíveis lançamentos, os quais talvez não consiga listar todos e deu problema na minha conexão durante o Ex Ignorantia. Acompanhe a lista:

Diversão Offline

Redes sociais: Instagram LinkTree

Evento adiado para o ano que vem em um local maior no Centro de Eventos Pro Magno, em um local maior que foi o do ano passado. Diversão Offline Experience no Rio de Janeiro, já realizado ano passado. Há a possibilidade do evento se expandir para o Nordeste no futuro.

Flying Ape

Redes sociais: Facebook

Planeta Vermelho-Sangue em versão impressa, possibilidade de fazer impresso e um cenário baseado em séries dos anos 80 como He-Man e She-Ra. Relançamento de Chopstick (Agosto) e coletânea Cenas Dinâmicas para Chopstick. Em breve o site entra no ar www.flyingape.net. Kids & Dragons – Edição Heróica – Provavelmente a marca será alterada, já que foi adotada uma marca simultânea internacionalmente. Serão disponibilizadas em duas versões: Um OSR para adolescentes (começo de 2021) e o Kids & Dragons já existente pra crianças em conjunto de um aplicativo para celulares (Out/Nov)

101 Games

Redes Sociais: Facebook

Já disponíveis: Vampiro: Sozinho na Escuridão e Herança de Cthulhu. Próximos livros: Licantropos e Bruxos com roupagem completamente diferente da White Wolf, baseados nos mundos e cenários de Vampiro: Sozinho na Escuridão e Herança de Cthulhu. Também há um card game e drink game com anões mestres cervejeiros que têm de eleger um rei Um board game de beat’em up, chamado Age. Título surpresa que não teve o nome dito por motivos legais, produto nacional usando uma licença internacional, um grande cenário de fantasia, espada e areia

Dados Selvagens/Universo Simulado

Redes Sociais: LinkTree (Dados Selvagens). LinkTree (Universo Simulado)

As editoras que já publicam material novo para Thordezilhas, promete trazer muita coisa: Aventuras em panfletos PWYW (pague o quanto quiser), A4 frente e verso já foram distribuídas gratuitamente na CCXP. Thordezilhas Incursões em Ilha Redonda estará disponível em breve físico, série de livros com regiões diferentes do cenário um por ano com possibilidade de financiamento recorrente, e Marselha é a próxima e que estarão no Destino de Cassandra. Também uma aventura para o cenário da Monica, contos e uma ferramenta de narrador para criar e organizar aventura. Material saindo gratuitamente na loja do Universo Simulado e do Dungeonist. Sistema UD1 e Thordezilhas. Está rolando o playtest do novo sistema de regra do Thordezilhas, chamado Vanguarda, uma variante do sistema D20. Prometido o físico Thordezilhas Oceano Desconhecido, Arcanas & Ancestrais também em versão física. Thordezine – Panfleto mensal, que serve como atuaçlização do cenário, com possibilidade de jogo organizado e em 2021, Throdezilhas 2ª edição com o Sistema Vanguarda – está com o Livro, mapa e aventuras prontas. Também há a promessa de um Novo mundo com indígenas e depois expandir para os piratas asiáticos e bestiário baseado em folclore de lendas brasileiras

Rocky Peak Editora

Redes Sociais: Facebook Instagram
Este ano trouxe Legacy 2ed + Almanaque dos Ermos e a aventura Nos Conformes. Em breve, será realizado Late pladge para conseguir dois grandes suplementos. Está na lista The Sprawl RPG, PbtA cyberpunk baseado no William Gibson de forma não-oficial para Fim do ano. Além disso, pelo menos dois cenários de D&D5e e campanha do nível 1 ao 15, sem revelar nomes, com FC para março de 2021 e um deles baseado em mitologia nórdica. Eles também estão negociando outros jogos PbTA, sendo um baseado em super fantasia, assim cenários brasileiros e versões do World of Legacy e The Sprawl, ambos ou por convite ou por concurso.

Fábrica Editora

Site oficial: Fábrica Editora

Em 2019 trouxe Monsterhearts, O Véu, Nômades, Nostalgia e Ratos nas Paredes. Novidades: Fantasy, um jogo sueco simples, Degenesis já está traduzido e parcialmente diagramado, Também Vampiro Underground, que se trata de uma mistura do Indie Hack com Storyteller, Kaidan de horror oriental feito por um brasileiro e um cenário de fantasia medieval, todos feitos no Brasil. Também estão na lista: Black Void e Sheherazade

Gentle Ogre

Site oficial: https://gentleogre.com.br/

Último lançamento, Magical Fury e um dos maiores destaques da editora. Como promessa, Wild Rats e aventura Terra Ferida para Maze Rats, servindo de ponte para o Khemet. Sua Majestade, 100% colorido, bilíngue em português e inglês, FC para a versão impressa, Khemet, vai ter de colocar um subtítulo do Alex Silva cuja tese de mestrado é a base do jogo, OSR com base em The Black Hack e Castles & Crusades, vai ser uma linha de jogos. Khemet 3000 de afrofuturismo, baseado em Star Trek, Retro Hackers, cyberpunk e OSR e o derivado, Street Rats. cujo PDF será disponibilizado em breve

Estúdio Historiart

Site oficial: https://historiartstudio.wordpress.com/
Mares do Sertão, com ilustrações prontas, um curso de criação de histórias de sertão e mar com o objetivo de discutir o que é Nordeste, em 4 módulos. Disponível também no Dungeonist

Ex Ignorantia

Redes sociais: LinkTree
Magus RPG, Assim como CogitoRPG foca em personages Anjos e Demônios, humanizados por longas vidas na terra, MagusRPG propõe que os humanos que dedicam suas vidas, espíritos e corpos para a MAGICKA se afastam cada vez mais de suas naturezas originais. Ano após ano. uma lapidada das regras do Cogito RPG, plano de assinaturas e mistura dos RPGs. Suplementos para Cogito sobre Lei Seca, 1938, Vantagens e Desvantagens e Vizinhos sobre monstros.

RPG Craftando / Macaco du Mal

Redes sociais: Facebook (Craftando), Site Oficial (Macaco du Mal)
Pela Craftando: Kalymba RPG baseado no continente africano com Raças, mas sem Classe. Dia 27/07 começa o financiamento coletivo com aventuras feitas por autores convidados, livro com mais de 300 páginas e suplementos exclusivos. O Legado, fantasia urbana com castas como Guerreiro, Mago, em fantasia urbana e ascendências como anjo, demônio, parceria com Game Chinchila, e, por fim, a Macaco du Mal promete Caronte que é um jogo narrativa compartilhada.

Heavy & Salsa

Redes Sociais: LinkTree
Anos 20, com versão física e capa dura, ideia de expandir o Alvorada, fantasia sci-fi, aventura pro Kalymba. Plano de assinaturas, uma light novel sobre síndrome do pânico e depressão. Livro infantil “Posso ver” que abrange amizade e sensibilidade. Além disso, tem um financiamento recorrente.

Secular Games

Site oficial: https://www.secular-games.com/
O jogo Praga Rubra, adiado por causa da pandemia, ainda se está discutindo a reimpressão de Dungeon World, assim como possibilidade de uma 2ª edição no exterior, material de graça para DW, cenário de Rio de Janeiro em Apocalypse World. Plano do Lorde Vampiro para Goddess Save the Queen e enfrentar os mitos de Cthulhu. Sundered Lands, do Vincent e Meghan Baker, cinco jogos de uma página. Também foi feito uma página para material PbtA .

Sagen Editora

Site oficial: https://sageneditora.com.br/
Versão impressa das edições novas das Aventuras para Quinta Edição para D&D5e e o bestiário Tome of Beasts, para 5e também. Tales from the Loop que já está pronto e usa o Sistema Year Zero (de Mutant Year Zero) em Agosto, com escudo do mestre e primeira expansão Warframes from the machines. Muito mais produtos: Forbidden Lands e o livro O Pináculo de Quetzel, Módulo básico para o Dungeon Crawl Classics, Dungeon Crawl Classics #83: The Chained Coffin. O livro O Machado Sangrento de X’Zara do Diogo Nogueira, Solar Blades & Cosmic Spells dele também para o próximo ano e Gamma Rats, uma versão de Gamma World para Maze Rats, Sandy Petersen’s Cthulhu Mythos para 5E com mais de 100 deuses ancestrais. Para 2021: Old School Essentials, box de Lankhmar do DCC, dois cenários de D&D5e por Marco Antonio Loureiro baseado em Planescape mais doido ainda e por Gustavo Marcondes, que será um arcano dieselpunk. O DCC Annual está nos planos e Heavy Metal Thunder Mouse sem previsão em específica.

Editora CHA

Redes Sociais: LinkTree

Estão disponíveis: Histórias Incríveis, RPG Indagações, Magos Lacunares da Torre Púrpura. Para 2020: BeraKuma do Marco Bym, que é uma fantasia medieval focado em diversidade e PbtA. Herdeiros dos Antigos do Jorge Valpaços, baseado em Cthulhu na qual a pessoa herda um dos antigos e subverte as obras de HP Lovercraft, tradução de Cenários para Histórias Incríveis e criação de cenários de autores brasileiros, concurso de cenários PbtA e Aprendendo a Contar Histórias, que serão livros parecidos com RPG Indagações, com diversos temas como diversidade, aprendendo a contar história e sistemas de magia para o fim deste ano/início do ano que vem. Também há a política de parcerias com criadores de conteúdo com participação nas vendas.

Lampião Game Studio

Site oficial: https://lampiaogamestudio.wordpress.com/


Agora serão conforme os autores que fazem parte do projeto: Rafão Araújo terá Indômitos sobre o velho oeste, com versão rápida do L’Aventure (Lampião), Jefferson Neves, e financiamento recorrente com produção de material para o Belregard. Palos com vampiros lagartos contra cavaleiros em fantasia barroca, Lições RPG com o L’Aventure pela AVEC que viaja por outros mundos, metalinguagem do RPG de mesa, encerrando o ciclo do Valpaços com o sistema L’Aventure. Herdeiros dos Antigos já está com cartilhas prontas, se trata de um PbtA que lida com horror social, preconceitos do horror lovercraftiano, o subvertendo no qual os jogadores participam como indivíduos marginalizados que possuem uma centelha cósmica para sobreviver, sendo considerado um pária social. IsaacD uma subversão dos tropos lovercraftianos para trabalhar com dramas sociais. Sinestesia, RPG criado sobre sensações e sentidos, Encantos RPG, que terá muito material de suporte, como o recém-lançado A tese da piada cruel. Em 08/08 terá a abertura do financiamento coletivo de Artefatos de outro mundo com mais de 100 itens mágicos para fantasia urbana. Por fim, a Prissila está trabalhando com minijogos que abordam a sensibilidade, o Diogo Bernard tocando a linha NeoGhaluni, que em breve deverá ter remaster do primeiro manual (Alfeu), depois o terceiro continente (Aislac) e card-game Ghaluni Duels. Por fim, o Luiz Oliveira, está cuidando do narrativo minimalista Risco & Revés.

Retropunk Editora

Site oficial: https://retropunk.com.br/editora/

A Retropunk não estava presente no evento, mas o Guilherme Moraes estava presente no chat. Falaram que herdaram duas licenças: a fantasia urbana Liminal e o jogo solo Four against Darkness que não teve sucesso no financiamento no Brasil. Na revista Rolepunkers eles anunciaram: Vurt de ficção científica, novos suplementos para Deadlands Savage Worlds. o RPG oficial do Rei Amarelo, os OSRs Ultraviolet Grasslands and The Black City Psychedelic Metal Roleplaying e GangBusters‘ 1970’s Role-Playing Adventure Game B/X Edition e por fim, Brancalonia, baseado em D&D5e

Um pensamento sobre “Lista de lançamentos em RPG para 2020/2021

  1. Pingback: Financiamento Coletivo: Old-School Essentials: Advanced Fantasy – RPG News

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.